AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

APRENDE & ENSINA

A captura e solta deveria ser antes de uma obrigação, uma atitude. Esta bela frase:"se não o levo eu, levá-lo-á outro" deve ter sido inventada por alguém cujo ego era superior à sua inteligência. Não se pode compreender tal grau de egoísmo. Antigamente, quando não havia outro meio de mostrar uma captura, a não ser levá-la para mostrar aos amigos, talvez se pudesse compreender o acto; porém, hoje em dia quem não tem uma máquina fotográfica? Com a qual poderemos tirar várias fotos ao exemplar e assim satisfazer o nosso ego. Sim. Nosso, porque todos o temos.

As horas intermináveis à espera da picada da nossa vida, a arte de vencer e ludibriar o peixe, dão-nos um misto de sensações (subida de adrenalina, garganta seca, nervosismo) que somente terminam nesse momento glorioso em que vemos o exemplar aos nossos pés e nos sentimos como deuses, porque mais uma vez fomos mais "inteligentes" e conseguimos enganar o animal. A "inteligência" desaparece quando nos esquecemos que essa magnifica fêmea que acabamos de capturar carregada de ovas (facto que a leva a pesar mais um quilito no nosso ego), contém milhares de futuros peixes que nos darão imensas alegrias no futuro.

Por isso, peço que antes de sacrificar um animal, parem por momentos e reflictam se realmente vale a pena.

JLopes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...

Arquivo do blogue