AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 24 de outubro de 2009

A ARAPAIMA - Arapaima gigas



FAMILIA: arapaimídeos.

LONGEVIDADE: ?

COMPRIMENTO: 4,50 m.

PESO: 200 kg.

PROFUNDIDADE: 0-10 m.


DISTRIBUIÇÃO: América do Sul, Equador, Perú, Bolívia, Guiana Francesa e norte do Brasil.


BIOLOGIA: também chamado Pirarucu,( no Brasil) este predador pré-histórico e misterioso, é uma das maiores espécies de água doce do mundo. Nos poucos lugares onde os arapaimas podem ser vistos em grande número, podem ser ouvidos enquanto caçam os pequenos peixes dos quais se alimentam. É normal subirem à superfície para engolir ar fresco - assim como o tarpão tem a capacidade de respirar ar. Embora seja um peixe de dimensões extraordinárias, é um perdador silencioso movendo-se com elegância com o seu corpo largo e flexível, em busca de pequenas presas. Apesar do tamanho da sua cabeça, a sua boca é relativamente pequena e nao pode ingerir animais de grande porte. Tem uma taxa de crescimento muito rápida e nos dois primeiros anos um peixe com 1,40 mt e 30 kg ronda em idade os 3 ou 4 anos. Ao ser pescado, utiliza todo o seu peso para saltar no ar e caír em cima da linha para tentar parti-la. Assim, a tarefa mais árdua do pescador é tentar evitar o facto anterior, para além dos saltos permitirem recarregar energias porque respira (ar), o que aumenta a intensidade da luta, outra vez!! Pescam-se principalmente na estação seca, ao ficarem presos em poças.

                                                                         Cortesia de:


ALIMENTAÇÃO: peixes do seu habitat tais como piranhas, peixes gato e caranguejos.

MÉTODOS DE PESCA: ao fundo, á bóia e spinning.


O VIDEO: monstruoso!!!


                        ACONSELHO AS AMOSTRAS PELA DESPORTIVIDADE.

RECORD IGFA: categoria All-Tackle, encontra-se em 130 kg capturado por Jakub Vagner no dia 17/08/2008 na Amazónia, Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...

Arquivo do blogue