AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 27 de junho de 2013

FRESHWATER DRUM - Aplodinotus grunniens ( Rafinesque, 1819 )



FAMÍLIA: escienídeos.

LONGEVIDADE: 13 anos.

PROFUNDIDADE: 0 - 30m

COMPRIMENTO: 95cm

PESO: 24.700kg.

DISTRIBUIÇÃO: América do Norte e Central, Este das montanhas rochosas; no grande lago de St. Lawrence, Baía de Hudson e rio Mississipi, assim como nas suas bacías. Desde Quebec até Manitoba e Saskatchewan no Canada. Também no sul do Golfo do México e USA.




BIOLOGIA: o seu nome provém do Grego clássico (aploeides) que significa (simplicidade) é o único da sua espécie, pertence à familía dos escienídeos e têm a capacidade de provocar ruidos semelhantes aos de um tambor tal como os outros membros da sua famíla porém vive exclusivamente em àgua doce. É um peixe de fácil adaptação e está praticamente por quase todas das águas tropicais e sub-tropicais. Vive em grandes lagos ou ríos e é um peixe desportivo de grande interesse nos Estados Unidos e Canadá. A sua carne é muito saborosa e normalmente come-se frito ou cozido. Em rios como o Mississipi a abundância deste peixe é tal que o governo deixa capturar os peixes com a técnica de arco. Isto deve-se a que cada posta de uma fêmea vai desde os 34.000 a 66.000 ovos. Como práticamente não tem enimigos naturais a sua espansão é dramática em certas zonas.

                                                                    Cortesia de:



ALIMENTAÇÃO: insectos, lagostins, camarões, moluscos e pequenos peixes.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, mosca, jigging, carpfishing.

VIDEO: a captura de um freshwater drum.



RECORD IGFA: encontra-se em 24.720kg capturado por Benny Hull no dia 20/04/1972 no lago Nickajack, Tennessee, USA.

                                                     HOMENAGEM AOS AMIGOS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...