AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A PIRANHA NEGRA - Serrasalmus rhombeus (Linnaeus, 1766)

FAMÍLIA: characídeos

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 20 metros.

COMPRIMENTO: 50 cêntimetros.

PESO: 3 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: Àmerica do Sul, rio Amazonas e Orinoco.
BIOLOGIA: a piranha negra ou piranha de olho vermelho é um dos carniceiros mais incríveis que podemos encontrar no reino da pesca desportiva. Durante a sua fase juvenil o seu comportamento de caça é simplesmente atroz, ataca as suas presas modendo-lhes as barbatanas com a finalidade de incapacitar a sua possibilidade de natação, pasando a continuação a atacar o ventre destas para depois terminar com a "victima". Este singular peixe pertence à familia dos characídeos, no entanto não é a temivel piranha devoradora de todo ser vivo que entre no seu reino. Com esta podemos gozar de uma boa luta com material desportivo ligeiro. Além de superar com diferença o tamaño e peso da sua prima é um peixe combativo. Vive em águas rápidas, mas também pode ser capturada em zonas profundas de grandes ríos, é essencialmente carnívora, no entanto o seu comportamento é bastante tímido e evita confrontações, mas possui um formidável dentição capaz de fazer inveja a qualquer carnívoro. Sem dúvida um peixe para descubrir y disfrutar. Devido à grande capacidade de adaptação a piranha negra é utilizada em muitos países como peixe decorativo em aquários de grandes dimensões.
 ALIMENTAÇÃO: insectos, lagostins de río ou peixe do seu habitat.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, bóia, corrico.

O VIDEO: a pesca da piranha negra com artificiais, com Fábio Fergona "Baca".
RÉCORD IGFA: encontra-se em 3,083 quilos e foi capturada por Russell Jensen no dia 10 de fevereiro de 2009 em Jatapo, Amazonas, Brasil.

                                                        HOMENAGEM AOS AMIG@S

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue