sexta-feira, 25 de maio de 2012

O MERO DE VARSÓVIA - Epinephelus nigritus (Holbrook, 1855)

FAMÍLIA: serranídeos.

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 525 metros.

COMPRIMENTO: 230 cêntimetros.

PESO: 263 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: Oceano Atlântico (Oeste), Massachusetts, Golfo do México, Cuba, Trinidade e Tobago, Rio de Janeiro e São Paulo.
BIOLOGIA: o mero de Varsóvia tem uma coloração uniforme castanha escura avermelhada e é o único mero com a mesma tonalidade na sua côr. Mesmo no estado de juvenil já tem esta côr, todos os outros meros mudam a tonalidade tanto pelo crescimento como pelo habitat ou alimentação. É uma espécie solitária como normalmente acontece com os meros, habita fundos de rocha ou recifes de coral mas pode ser encontrado em qualquer tipo de estrutura submarina, como destroços de navios, plataformas de petróleo ou qualquer outra estrutura que lhe proprocione abrigo e alimento.Embora seja um mero que normalmente vive em grandes profundidades na sua fase juvenil, até 10-20 quilos pode ser pescado com técnicas de surfcasting. Actualmente encontra-se entre as espécies protegidas. Na familía dos meros o Mero de Varsóvia é o único que possui 10 espinhas dorsais. A sua pesca realiza-se normalmente junto de plataformas petrolíferas.
ALIMENTAÇÃO: camarão, caranguejo, lagostas, polvos e peixe.

MÉTODOS DE PESCA: surfcasting, spinning, jigging, corrico.

RÉCORD IGFA: encontra-se em 198.100 quilos e foi capturado por Steve Haeusler no dia 22/12/1985 no Golfo de México, Flórida, U.S.A.

                                                    HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.