FAMILÍA: elopídeos.
LONGEVIDADE: ?
PROFUNDIDADE: 0 - 50 metros.
COMPRIMENTO: 100 cêntimetros.
PESO: 10 quilos.
DISTRIBUIÇÃO: desde o Golfo do México até ao Brasil, possiveis avistamentos na China.
BIOLOGIA: durante a sua fase juvenil é común encontrar cardumes de ladyfish em estuários e lagoas com alto grau de salinidade, gosta muito de fundos com lodo, já que alí encontra as minhocas, crustáceos e pequenos peixes dos quais de alimenta. A fase de procriar dá-se em mar aberto, formando grandes cardumes que dão a idéia de uma enorme macha prateada. Predador incansável e rápido, cansa-se rápidamente depois de uma breve esplosão de adrenalina. É um peixe que dá tudo o que têm antes de render-se ao seu captor. Faz-me lembrar um pequeno trapão, já que nos Estados Unidos encontram-se com relativa facilidade junto aos famosos manglares donde vivem os trapões. Depois de capturado o ladyfish parece completamente rendido e deixa-se arrastar com facilidade para junto do seu captor, porém é exactamente neste preciso momento em que o pescador se sente vitorioso que se perdem muitas capturas. Já que este peixe têm a má costume de dar violentos saltos no momento em que é içado fora de água, livrando-se muitas vezes do anzol ou amostra. Um peixe excelente para a pesca desportiva desde que seja pescado com material ligeiro.
ALIMENTAÇÃO: minhocas, crustáceos e pequenos peixes do seu habitat.
MÉTODOS DE PESCA: spinning, mosca, surfcasting, corrico.
UMA PEQUENA HOMENAGEM AOS PEIXES DESPORTIVOS DOS NOSSOS MARES E RIOS, TENTANDO CRIAR UMA MENTALIDADE DESPORTIVA PARA COM ELES. PENSAR NA CAPTURA E SOLTA COMO ALGO NORMAL, LEMBREM-SE QUE UM VERDADEIRO PREDADOR NÃO MATA POR PRAZER!!!
AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
EDITOR
- Jorge Lopes "Pely"
- Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.
Arquivo do blogue
-
▼
2019
(24)
-
▼
junho
(10)
- O PIAUÇU - Leporinus macrocephalus Garavello & Bri...
- O APAIARI - Astronotus crassipinnis (Heckel, 1840)
- A PIRARARA - Phractocephalus hemioliopterus (Bloch...
- O JACUNDÁ - Crenicichla lenticulata (Heckel, 1840)
- O BAGRE SERRA - Oxydoras niger (Valenciennes, 1821)
- O TAPAH - Wallago attu (Bloch & Schneider, 1801)
- O JUNDIÁ - Leiarius marmoratus (Gill, 1870)
- O ATUM PATUDO - Thunnus obesus (Lowe, 1839)
- O LADYFISH - Elops saurus (Linnaeus, 1766)
- A SAICANGA - Acestrorhynchus falcatus (Bloch, 1794)
-
▼
junho
(10)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.