AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O SALVELINO LACUSTRE - Salvelinus namaycush (Walbaum, 1792)



FAMÍLIA: salmonídeos

LONGEVIDADE: 50 anos

PROFUNDIDADE: 50 m

COMPRIMENTO: 150 cm

PESO: 45 kg


DISTRIBUIÇÃO: desde o Alaska, passando pelo Canadá, até Nova Inglaterra; introduzido na parte ocidental dos Estados Unidos, América do Sul, Europa e Nova Zelândia.


BIOLOGIA: a diferença mais evidente entre o salvelino ( salmonídeo do género Salvelinus) e o salmão e a truta ( dos géneros Salmo e Oncorhynchus) reside na sua coloração: o salvelino possui marcas claras sobre um fundo mais escuro; o salmão e a truta apresentam marcas escuras sobre um fundo mais claro. O salvelino alimenta-se de invertebrados e de pequenos peixes. Todas as espécies deste género são naturais das águas frias das regiões setentrionais do Hemisfério Norte e constituem presas excelentes para os pescadores. O salvelino lacustre foi intruduzido com imenso éxito em muitos paises. O veloz salvelino lacustre é um predador agressivo que se encontra em lagos e ribeiros ( tanto superficiais como profundos). Possui um corpo relativamente esguio e hidrodinâmico, com uma cauda profundamente bifurcada. O seu crecimento é relativamente rápido se o comparamos com a truta ou com o salmão, normalmente é um individuo solitário, principalmente os adultos, embora na sua juventude formem pequenos cardumes.

                                                           Cortesia de John Geiger




ALIMENTAÇÃO: insectos, milhoca da terra, camarão, peixe e amostras.


MÉTODOS DE PESCA: Spinning, Corrico, á mosca.


                            ACONSELHO AS AMOSTRAS PELA DESPORTIVIDADE.


RECORD IGFA: encontra-se em 32,650 kg capturado por Lloyd Bull no Great Bear Lake Northwest territories Canadá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...