AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O GORGEOUS SWALLOWTAIL - Meganthias natalensis (Fowler, 1925)

FAMÍLIA: serranídeos.

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 183 metros.

COMPRIMENTO: 50 cêntimetros.

PESO: 10 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: oeste do Oceano Índico, desde Àfrica do Sul até Madagascar e provávelmente Moçambique.
BIOLOGIA: parece um peixe de aquário gigante, porém este maravilhoso ser é um serranídeo, da mesma família que o tão famoso mero. Com tal é hemafrodita (possui a capacidade de alterar o seu sexo de femenino a masculino dependendo da necessidade). Apesar da sua beleza indescrítivel é um predador incansável, e muito rápido. Perfere fundos de rocha ou coral com bastante vegetação, com um comportamento pouco gregário a não ser na época do acasalamento em que se podem agrupar vários individuos. Adaptado a grandes profundidades as suas capturas não são frequentes, e é uma verdadeira alegria para o afortunado que têm a sorte de conseguir uma. Não só pela sua beleza mas também pela magnifica carne que possuí esta espécie.
ALIMENTAÇÃO: peixes, crustáceos.

MÉTODOS DE PESCA: jigging, pesca embarcada.
RÉCORD IGFA: Steve Ozniak capturou este exemplar de Gorgeous Swallowtail no dia 25 de Janeiro de 2018. Durante uma sessão de jigging na costa de Watamu em Kenya. Se fôr homologado pela IGFA, será o novo récord, já que até ao momento não existia récord para esta espécie.

                                                            HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue