AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 4 de junho de 2015

O YELLOW CHEEK - Elopichthys bambusa (Richardson, 1845)

FAMILÍA: ciprinídeos.

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 -50 metros.

COMPRIMENTO: 200 cêntimetros.

PESO: 40 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: Asía, desde a baía Amur en Russia até ao río vermelho em China e também no rio Lam no Vietnam. Recentemente foi importado para Tailândia e pode ser capturado no lago Phang Nga e em Palm Tree Lagoon em Ratchaburi.
BIOLOGIA: não consigo pensar em outro adjectivo para qualificar este peixe a não ser extraordinário!! Un ciprinídeo com a agressividade de um tubarão, capaz de dar saltos fuera de água como se de um trapão se trata-se e com a resistência de uma carpa para a luta!! Simplesmente extraordinário!! Assim é o Yellow Cheek ou bochecha amarela como se podería chamar em português. Um verdadeiro desafio para qualquer pescador. Infelizmente para poder pescar este animal só mesmo na Ásia, vive num dos maiores rio do nosso planeta o rio Vermelho. O Yellow Cheek é o único ciprinídeo do mundo que desenvolve dentes na sua fase adulta!
ALIMENTAÇÃO: durante a sua fase juvenil alimenta-se de pequenos insectos y ao atingir a idade adulta passa directamente a qualquer coisa que lhe entre na boca, tem uma dieta bastante variada, mas a sua principal fonte de alimento são peixes do seu habitat.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, mosca, corrico. 

O VIDEO: a extraordinária luta do amigo Gong Lei com o seu actual récord de Yellow Cheek.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 42 quilos e foi capturado na China.

                                                   HOMENAGEM AOS AMIG@S 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue