AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 4 de julho de 2015

O PAPÚA BLACK SNAPPER - Lutjanus goldiei (Macleay, 1882)

FAMILÍA: lucianídeos.

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 8 metros.

COMPRIMENTO: 120 cêntimetros.

PESO: 25 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: Oceania. 
BIOLOGIA: pretence à familía dos lucianídeos e é simplesmente uma máquina de lutar, o snapper negro de Papúa vive em zonas com densa vegetação na qual encontra refúgio e donde melhor se camufla para atacar as suas presas. É encontrado com maior frequencia no rio Fly em Papúa, embora tenha colonizado quase todos os rios. Un dos maiores desafios que um pescador pode procurar é tentar parar o Black snapper antes de que ele consiga mergulhar para encontra refúgio. Pois quando tal facto acontece, em um 90% das vezes o peixe ganha a batalha. Este magnifico peixe faz lembrar muitas vezes o cruzamento entre um Mangrove Jack e um Black bass tal é a magnitude da sua boca e a potencia da sua luta. Durante a sua juventude o seu corpo possuí entre 4-5 linhas verticais claras que mimetizam o negro avermelhado do seu corpo, porém ao atingir a fase adulta desaparecem e todo o seu corpo é coberto por um negro prateado. É um peixe extremamente territorial e ataca muitas vezes não para comer mas para matar o possivel invasor do seu território. 
ALIMENTAÇÃO: carangueijos, peixes do seu habitat e pequenos corcodilos!!

MÉTODOS DE PESCA: spinning, mosca, corrico.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 20,870 quilos.

                                                  HOMENAGEM AOS AMIG@S
                                                                

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue