AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O BAGRE DO MAR - Bagre Marinus


                                                              

FAMÍLIA: ariídeos

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0-50 m

COMPRIMENTO: 60 cm

PESO: 5 kg



DISTRIBUIÇÃO: Atlântico Ocidental e Golfo do México.





BIOLOGIA: a familia dos ariídeos compreende mais de 80 espécies de bagre de mar distribuídos por todo o mundo em águas costeiras temperadas e estuários e (também nos trópicos em água doce). Uma vez capturado o Bagre de Mar de ser manuseado com extremo cuidado, pois as barbatanas dorsal e peitoral possuem espinhos afiados que podem infligir ferimentos dolorosos. Esta espécie é comum nas águas costeiras e salobras desde Massachusetts ao México. Possui quatro barbilhos no queixo e dois na mandíbula superior e podemos encontrar espécies aparentadas nas águas costeiras de rios e lagos do norte da Austrália, tais como o Bagre Azul ou o Bagre Salmão (Arius graeffei).

Uma das mais curiosas particularidades deste peixe é que realiza a incubação dos seus ovos na boca, a cual pode levar mais de um mês. Alimenta-se no fundo comendo uma grande variedade de pequenas presas incluindo o caranguejo azul. A sua pesca realiza-se normalmente de molhes e diques.Não é raro vê-los em estúarios donde realizam incrusões para alimentar-se de pequenos crustáceos e peixe.

                                                              Cortesia de Y. Lee




 
ALIMENTAÇÃO: minhocas da areia, caranguejo e pequenos peixes.


MÉTODOS DE PESCA: Surfcasting, ao fundo, á deriva.

                           ACONSELHO AS AMOSTRAS PELA DESPORTIVIDADE.

RECORD IGFA: encontra-se em 4,540 kg capturado em Boca Raton, Flórida, E.U.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...