AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 11 de setembro de 2010

O PIMPÃO - Carassius carassius



Familia: ciprinídeos

Longevidade: 10 anos

Profundidade: 0 - 30 m

Comprimento: 60 cm

Peso: 3 kg


Distribuição: global


Biologia: esta pequena carpa de corpo largo está mais próxima do peixe vermelho do que da carpa selvagem, mas pode reproduzir-se com ambas espécies. Tolera uma vasta margem de tempraturas, baixos níveis de oxigénio, acidez e densa vegetação. Tal como a carpa selvagem ou carpa comum ( Cyprinus carpio) foi criado em Ásia cerca de 400 a.C. para consumo. É um peixe divertido e curioso, que nos dará mais de uma sorpresa pois ninguém imagina que semelhante peixinho possa dar a luta que dá um Pimpão com apenas 500 gr, uma autêntica sorpresa.

Aconselho a sua pesca a principiantes, pois como disse antes é um peixe divertido, e bastante fácil de pescar. A sua reprodução dá-se no final da Primavera e princípio do Verão quando a água excede os 18ºC. Os ovos são colocados em águas poco profundas com uma vegetação densa e abundante e boa exposição à luz solar, ficando presos às folhas das plantas aquáticas por uma seiva pegajosa. Os alevins eclodem ao fim de cinco a oito dias permanecendo inicialmente agarrados às plantas.


O video: a solta de alguns pimpões, depois de uma divertida tarde de pesca com cana de coup.



Alimentaçao:  milhocas, larvas, caracóis, pão, milho, etc.

Métodos de pesca: coup, inglesa, boloñesa, ledgering, carpfishing, à mosca.

Récorde IGFA: encontra-se em 2,100 kg capturado por Lars Jonsson no dia 06/12/1988 em Ostanforsan, Falun, Suiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...