LONGEVIDADE: ?
PROFUNDIDADE: 0 - 46 metros.
COMPRIMENTO: 47 cêntimetros.
PESO: 2 quilos.
DISTRIBUIÇÃO: América do Norte.
BIOLOGIA: perca da rebentação é o termo normalmente utilizado pelos pescadores, para definir os peixes que se capturam em essa zona, este é o caso da perca de lábios grossos. Esta família compreende 21 espécies, duas das quais habitam no Japão e na Coreia, das quais já comentarei mais tarde. As restantes encontram-se ao longo da costa do Pacífico da América do Norte. Encontra-se normalmente em fundos de rocha com mistura de areia, e junto a pilares de pontes ou outro tipo de construção que lhes possa dar abrigo. Desloca-se em cardumes salvo em raras ocasiões. O nome é sem dúvida o seu cartão de visita, nesta época em que a silicona é a rainha, é bonito ver que a natureza já se tinha adiantado à ciência à muito tempo. Como peixe desportivo é muito divertido, pois apesar do seu escasso tamanho as suas lutas são muito aguerridas, podemos comparar a sua luta à de um bom sargo que não exageramos nada. Os machos das percas usam as barbatanas anais para transferirem o esperma para as fêmeas, que dão à luz alevins vivos.
ALIMENTAÇÃO: a base da sua dieta, é muito variada e inclui algas, invertebrados e peixe. Para a sua pesca utiliza-se muito pedaços de peixe, caranguejo, camarões, amêijoas e mexilhôes.
MÉTODOS DE PESCA: surfcasting, bolonhesa, inglesa, e em raras ocasiões à mosca.
RECORD IGFA: não existe record para esta espécie.
HOMENAGEM AOS AMIG@S
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.