LONGEVIDADE: ?
PROFUNDIDADE: 0 - 100 metros.
COMPRIMENTO: 50 cêntimetros.
PESO: 2,265 quilos.
DISTRIBUIÇÃO: mar vermelho, até ao sul de Durban, África do Sul e este de Hawaii também se encontram populações de esta espécie nas ilhas Tuamoto e no norte das ilhas de Ryukyu e sul de Nova Caledónia ou na famosa Ilha da Páscoa.
BIOLOGIA: é um dos peixes mais belos e exóticos encontrados na barreira coralina, sempre associado a corais ou fundos de rocha, porém também faz incrusões em baías e praias à procura de alimento, mas o seu habitat natural é o coral. Na fase juvenil forma cardumes de 30-50 individuos mas no estado adulto é um peixe solitário que só procura individuos da mesma espécie na época do acasalamento. A variedade de côres que pode chegar a alcançar esta espécie é espantosa, dependendo do habitat e da alimentação a côr é simplesmente indescrítivel, desde um amarelo escandaloso, passando por uma mistura de azul e amarelo ou roxo, ou amarelo e roxo com vermelho, enfim, é um verdadeiro arco-íris.
ALIMENTAÇÃO: camarões, caranguejos, polvos, chocos, peixes.
MÉTODOS DE PESCA: surfcasting, spinning, jigging, corrico.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 1,260 quilos e foi capturado por Kenji Tamura no dia 09/07/2005 em Kubotsu, Kochi , Japão.
HOMENAGEM AOS AMIG@S
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.