AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

domingo, 13 de março de 2011

O QUEENSLAND LUNGFISH - Neoceratodus forsteri (Krefft, 1870)


FAMILIA: ceratodontideos.

LONGEVIDADE: 65 anos.

PROFUNDIDADE: 0 - 10 metros.

COMPRIMENTO: 150 cêntimetros.

PESO: 40 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: Austrália, Queensland.
BIOLOGIA: habita normalmente em fundos de lodo, areia ou gravilha, é sem dúvida um peixe "estranho". Prefere águas calmas e poças profundas, durante os periodos de sequia o seu comportamento torna-se algo extraordinário, ao não tolerar baixos nível de oxigénio vem à superfície uma ou duas vezes por hora para respirar "ar". Durante a noite o som provocado pelos seus pulmões ao respirar é tão característico que muitos pescadores conseguem descubrir o local onde se encontra seguindo o som. Está protegido por lei, visto que esta extraordinária criatura permanece inalteravél há mais de 380 milhões de anos. Foram encontrados restos fóssilizados no sul de Nova Gales. Estudios realizados pela Universidade de Queensland, provaram que o Lungfish é o parente mais próximo dos primeiros vertebrados terrestres, analisando as retinas deste peixe descobrirão que podia ver em cores.(Coisa que os peixes não podem, mas isto já voçês sabem). Esta maravilha é o único sobrevivente do género Neoceratodus existente hoje em dia.
ALIMENTAÇÃO: é omnívoro e come desde plantas aquáticas, passando por frutos, caranguejos, peixe, rãs, minhocas de terra, caracóis ou camarão.

MÉTODOS DE PESCA: carpfishing, spinning, baitcasting, à bóia e à mosca.

RÉCORD IGFA: encontra-se em 

                                                  HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue