AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

terça-feira, 8 de março de 2011

A PERCA DA SELVA - Kuhlia rupestris (Lacepède, 1802)



FAMILIA:  kulídeos

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 50 m

COMPRIMENTO: 50 cm

PESO: 3 kg


DISTRIBUIÇÃO: Austrália, Nova Caledónia, Ilhas Fiji e África do sul.


BIOLOGIA: a perca da selva pertence a uma pequena familía de peixes semelhantes à dos centrarquídeos da América do Norte. Esta espécie é prateada com manchas características de um tom castanho avermelhado e manchas negras na segunda barbatada dorsal e em ambos lóbulos da caudal. Vive em pequenos rios de águas rápidas e transparentes. Encontra-se também nas correntes costeiras da zona oriental de Queensland e está também abundantemente distribuída pela região tropical indo-pacífica. Na época da reprodução abandona os rios e lagos e  emigra para estuários costeiros até que se produz o nascimento dos alevins. Prefere zonas com abundante vegetação onde se oculta para poder caçar e proteger-se dos seus predadores. Devido à sua exuberante beleza é utilizada para fins decorativos em aquàrios. Na Austrália a sua pesca a nível desportivo está em tão alto grau de satisfação como nos Estados Unidos a captura de um bom Achigã.


                                                            Cortesia de C. Matt.   



ALIMENTAÇÃO: alimenta-se sobretudo de insectos, fruta, caranguejos e peixe. Porém é considerado um peixe omnívoro, por isso na pesca pode ser tentado com inumeráveis iscos.


MÉTODOS DE PESCA: spinning, carpfishing, à bóia, à mosca, baitcasting, surfcasting.





                               ACONSELHO AS AMOSTRAS PELA DESPORTIVIDADE !!!




RECORD IGFA:  ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...