AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A CORVINA BRANCA - Atractoscion nobilis (Ayres, 1860)


FAMÍLIA: escienídeos

LONGEVIDADE:

PROFUNDIDADE: 0 - 122m

COMPRIMENTO: 166 cm

PESO: 41kg



DISTRIBUIÇÃO: Oceano pacífico desde Alaska até à Baixa Califórnia.



BIOLOGIA: este peixe é uma das numerosas espécies da familía dos escinídeos de grande interesse desportivo ao longo da costa do Pacífico da América do Norte. Durante a sua juventude desloca-se ao longo das praias fazendo pequenas incrusões em baías e estuários para alimentar-se. Mas o seu habitat favorito encontra-se em profundidades que rondam os 10-20m sobre fundos de rocha com grande abundância de algas, (as famosas laminárias onde se dedicam a caçar também os nosso queridos robalos)  também se encontram com bastante frequência em zonas consideradas surfistas, pois é um excelente caçador nas ondas, atacando as suas presas por sorpresa aproveitando o mimetismo que o seu corpo de tonalidades brancas lhe ofrece. Desloca-se sempre em cardume e é muito raro encontrar uma corvina branca solitária.


ALIMENTAÇÃO: peixes do seu habitat, chocos, lulas e polvos.


MÉTODOS DE PESCA: spinning, corrico, pesca embarcada, surfcasting.

                                                                      Cortesia de:



VIDEO: a captura de três corvinas brancas desde kayak, verifiquem o detalhe na proa do kayak das laminárias a alga de grandes folhas onde a corvina caça e se oculta.



RECORD IGFA: o record encontra-se em 37,980kg capturado em San Felipe, Mexico por Lyal Baumgardner.

CURIOSIDADES: a carne da corvina branca estraga-se com muita rapidez, por essa razão aconselha-se a consumir este peixe após a sua captura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...