AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O TUBARÃO BULDOGUE - Carcharhinus leucas (Müller & Henle, 1839)



FAMÍLIA: seláceos

LONGEVIDADE: 32 anos

PROFUNDIDADE: 152m

COMPRIMENTO: 3,5m

PESO: 180kg

DISTRIBUIÇÃO: uma espansão quase global, desde que sejam àguas tropicais ou temperadas. Oeste do Atlântico, Massachusetts, até Argentina passando por Marrocos, Senegal e Angola. Kenya e África do Sul, India, Vietnam e Austrália.



BIOLOGIA:  os tubarões são um grupo muito antigo de peixes caracterizado pelo seu esqueleto cartilaginoso, por uma pele coberta de minúsculas escamas que parecem espinhos denominadas escamas placóides. O seu tamanho pode variar entre os 60cm e os 18m de comprimento. Como qualquer tubarão o Buldogue é um desafio para a pesca desportiva. Para muitos os tubarões são os peixes perfeitos. O buldogue é um exemplo mais que satisfatório desta espécie, grande e perigoso encontra-se práticamente por todo o mundo. Raramente se afasta muito da costa e penetra frequentemente em rios; existem mesmo populações que vivem em lagos, muito especialmente no Lago Nicarágua. Com alguns casos de ataques a banhistas. É uma pesca exaustiva, só para pescadores de barba rija, pois a luta com um de estes bichinhos pode durar várias horas.

                                                                          Cortesia de:



ALIMENTAÇÃO: alimenta-se de qualquer ser vivo do seu habitat.

MÉTODOS DE PESCA: corrico, à deriva, surfcasting e à mosca.

VIDEO: os pequenos pescadores também pescam grandes peixes.



RECORD IGFA: encontra-se em 316,500kg capturado por Ronald de Jager no dia 24/03/2001 em Malíndi, Kenya.

CURIOSIDADES: é uma espécie que se adapta muito bem em àquarios, por isso não é estranho vê-lo nos mais famosos àquarios em todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...