AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O BAGRE AZUL - Ictalurus furcatus (Rafinesque, 1818)


FAMILIA: ictalurídeos

LONGEVIDADE: 24 anos

PROFUNDIDADE: 36 m

COMPRIMENTO: 1,32 cm

PESO: 45 kg

 DISTRIBUIÇÃO: América do Norte, Canadá e norte de México.


BIOLOGIA: esta espécie é a maior entre os bagres americanos. Ao contrário da maior parte dos seus congéneres, perfere águas de correntes rápidas e relativamente transparentes, ás de curso lento e turvas. Encontra-se sobre fundos de rocha, areia ou gravilha e não de lodo nem de limos. Também é conhecido com Channel catfish, devido ao facto de que normalmente habita canais de regadio nos Estados Unidos.

Nos Estados Unidos é considerado peixe desportivo com uma verdadeira legião de fans incondicionais que perferem pescar este peixe a qualquer outro, existem recordes estatais com prémios avultadissimos e sempre que se bate um record, é noticia nas televisões de todo o país. A maior curiosidade sobre este peixe, é que o peixe que bate o record é levado para um grande aquário público para que todos o possam admirar, e só é restituido ao seu habitat natural, quando o record volta a ser batido.

                                                                         Cortesia de:

ALIMENTAÇÃO: sobretudo à noite, altura em que deixa as águas profundas e vai até à superfície onde apanha peixes e caranguejos no meio dos rápidos.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, à mosca, carpfishing, à bóia.


RECORD IGFA: encontra-se em 26,300 kg capturado por W.Whaley no dia 07/07/1964 na reserva natural de Santee-Cooper no sul de Carolina USA.

                               ACONSELHO AS AMOSTRAS PELA DESPORTIVIDADE !!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...