AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O BAGRE AZUL - Ictalurus furcatus (Rafinesque, 1818)

FAMILIA: ictalurídeos.

LONGEVIDADE: 24 anos.

PROFUNDIDADE: 36 metros.

COMPRIMENTO: 130 cêntimetros.

PESO: 45 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: América do Norte, Canadá e norte de México.
BIOLOGIA: esta espécie é a maior entre os bagres americanos. Ao contrário da maior parte dos seus congéneres, perfere águas de correntes rápidas e relativamente transparentes, ás de curso lento e turvas. Encontra-se sobre fundos de rocha, areia ou gravilha e não de lodo nem de limos. Também é conhecido com Channel catfish, devido ao facto de que normalmente habita canais de regadio nos Estados Unidos. Nos Estados Unidos é considerado peixe desportivo com uma verdadeira legião de fans incondicionais que perferem pescar este peixe a qualquer outro, existem recordes estatais com prémios avultadissimos e sempre que se bate um record, é noticia nas televisões de todo o país. A maior curiosidade sobre este peixe, é que o peixe que bate o record é levado para um grande aquário público para que todos o possam admirar, e só é restituido ao seu habitat natural, quando o record volta a ser batido.
ALIMENTAÇÃO: sobretudo à noite, altura em que deixa as águas profundas e vai até à superfície onde apanha peixes e caranguejos no meio dos rápidos.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, à mosca, carpfishing, à bóia.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 26,300 quilos capturado por W.Whaley no dia 07/07/1964 na reserva natural de Santee-Cooper no sul de Carolina USA.

                                                 HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue