AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A TRUTA DOURADA - Oncorhynchus aguabonita (Jordan, 1892)

FAMÍLIA: salmonídeos.

LONGEVIDADE: 7 anos.

PROFUNDIDADE: 0 - 100 metros.

COMPRIMENTO: 70 cêntimetros.

PESO: 5 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: América do Norte sobretudo nas montanhas nevadas de Califórnia.
BIOLOGIA: a bela truta dourada é natural de grande altitude, no rio Kren nas montanhas da Serra nevada da Califórnia. Conserva as sua côres juvenis durante toda a vida, por esse facto é sem dúvida a truta mais bonita de todas. Mas não por isso deixa de ser menos combativa que os outros exemplares da sua espécie. Só habita em rios de alta montanha com àguas frias e cristalinas, mas também pode ser encontrada em lagos que se situem a mais de 2.100 metros de altitude. A captura de um exemplar de proproções iguais à da foto é simplesmente épica. Até existe uma espressão para os pescadores que conseguem tal cometido. "Tenho um bilhete dourado para o céu". Assim é como qualquer pescador americano diz a outro que capturou um truta dourada de um tamanho extraordinário. É a única truta que enterra os seus ovos, em ninhos subterrâneos, uma forma muito inteligente de manter a sua prole a salvo até a éclosão.
ALIMENTAÇÃO: todo tipo de insectos do seu habitat, crustáceos y anélidos, ao atingir a idade madura também se alimenta de peixes.

MÉTODOS DE PESCA: à mosca, spinning, à bóia, corrico, jigging.

O VIDEO: um paraiso terrestre, só assim se poderia classificar o habitat da truta dourada.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 4,980 quilos e foi capturada por Chas Reed no dia 05/08/1948 no lago Cooks em Wyoming, USA.

                                                       HOMENAGEM AOS AMIG@S


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue