AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

O MERO AMERICANO - Epinephelus morío (Valenciennes, 1828)

FAMÍLIA: serranídeos.

LONGEVIDADE: 25 anos.

PROFUNDIDADE: 0 - 330 metros.

COMPRIMENTO: 125 cêntimetros.

PESO: 23 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: a Oeste do Oceano Atlântico, Carolina do Norte, Sudoeste do Brasil, Golfo de México, Caribe e Bermudas.
BIOLOGIA: o mero americano ou Red grouper vive como a maioria dos meros em zonas rochosas ou recifes de coral em profundidades que variam entre os 24 a 330 metros, mas os exemplares mais pequenos encontram-se por vezes junto à costa, em águas superficiais. Este mero reconhece-se fácilmente pelo seu aspecto mosqueado e coloração avermelhada, pela cauda quadrada e pela uniformidade da extremidade superior da primeira barbatana dorsal; o interior da boca é de côr laranja ou vermelha escuro. Como todos os meros é um valente combatente para qualquer aficionado à pesca desportiva, capaz de levar o equipamento ao limite e o pescador ao desespero. Entre os 7-14 anos de idade possuem a capacidade de alterar o seu metabolismo sexual para passar de macho a fêmea e vice-versa dependendo da necessidade de procriação, alcançam o estado de madurez sexual entre os 35-98 cêntimetros, nesta fase torman-se mais solitários e é raro ver meros em cardume a não ser na época de acasalamento.
ALIMENTAÇÃO: a base da sua alimentação são os peixes e os moluscos, porém comem qualquer outro alimento que possam capturar.

MÉTODOS DE PESCA: jigging, spinning, pesca embarcada, surfcasting, corrico.

VIDEO: uma excelente pescaria de Meros Americanos ou redgrouper.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 19,160 quilos e foi capturado por Del Wiseman Jr em St. Augustine, Flórida, USA no dia 09/03/1997.

                                                       HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue