AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O SUZUKI - Lateolabrax japonicus (Cuvier, 1828)

FAMÍLIA: lateolabracídeos.

LONGEVIDADE: ?

PROFUNDIDADE: 0 - 50 metros.

COMPRIMENTO: 100 cêntimetros.

PESO: 8 quilos.

DISTRIBUIÇÃO: oceano Pacifico até ao sul de China.
BIOLOGIA: pertence à familía das percas de água salgada, esta espécie é unica pois só tem dois membros, o suzuki e o blackfin seabass (Lateolabrax latus), encontra-se normalmente em águas movidas junto a recifes. Os suzuki (seigo) juvenis formam grandes cardumes e deslocam-se com frequência por rios ou estuários em actitude de caça, ao atingir o estado adulto, voltam ao mar para reproduzir-se e o resto da sua vida é passada na costa, sempre junto a recifes ou outras estruturas rochosas, em rara ocasiões voltam ao rio para caçar. A reprodução dá-se no inverno em recifes a grande profundidade, no estado de alevín alimenta-se de zooplâncton e de pequenos camarões passando depois a todos tipo de crustáceos e peixes. É um predador extraordinário, rápido e preciso. No Japão passa por três nomes, quando tem um tamanho entre os 20-25cm chamam-lhe "seigo" ao atingir os 50-60 cêntimetros passa a chamar-se "fukko" ou "suzuki". Os japoneses consideram o Suzuki como um peixe talismã e desde tempos remotos utilizam a sua carne para confecionar remédios que "prolongam" a vida.
ALIMENTAÇÃO: camarões, caranguejos e peixes.

MÉTODOS DE PESCA: spinning, jigging, corrico, mosca, surfcasting.

O VIDEO: a captura de um Suzuki.
RÉCORD IGFA: encontra-se em 13.140 quilos e foi capturado no dia 08/10/2006 por Yoshiaki Kubo no rio Katada, Oita no Japão.

                                                        HOMENAGEM AOS AMIG@S

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto
Amante incondicional de la naturaleza y la pesca deportiva. Los blog´s que escribo tienen como finalidad ayudar a cualquier pescador presente y futuro a enamorase de la pesca y respetar el medio ambiente. No hesitéis en escribir a preguntar lo que sea sobre estos temas que en la medida de lo que sepa, os ayudaré.

Arquivo do blogue