AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O ESTURJÃO - Acipenser transmontanus


FAMÍLIA: acipencerídeos

COMPRIMENTO6 mts

LONGEVIDADE:100 anos

PROFUNDIDADE: 0-60mts

PESO: 1000 kg

DISTRIBUIÇÃO: Colombia Britânica, rio Fraser, Califórnia e Alásca.

BIOLOGIA: um dinossauro de água doce, visto que já existia no período Jurássico, o esturjão é o maior peixe de água doce que se pode encontrar na América do Norte. Capaz de superar a barreira dos 6 mt e de alcançar 1,000 kg. Uma máquina de cansar pescadores. A cor do lombo é de um cinzento verdoso e o ventre branco. Está provido de escudos ósseos dorsais e laterais que lhe dão um aspecto couraçado peculiar. Dotado de uma boca como a dos tubarões, com a particularidade de que não tem dentes, esta tem a capacidade de esticar dando forma a uma espécie de tubo com o qual "chupa" os alimentos. Com pouca visão a qual não lhe é necessária visto que tem uma capacidade olfativa 15 vezes superior a um bom perdigueiro. Por incrível que pareça, este mastodonte quando capturado, dá enormes saltos fora de água. A melhor época de pesca tem início nos princípios de Abril e dura até finais de Novembro. De um modo geral, reproduz-se entre os meses de Maio e Junho, sobre fundos de pedra com fortes correntes. Alimenta-se principalmente de salmões em estado de decomposição, invertebrados e moluscos.

                                                        Cortesia de N. Calleya e G. Carstairs


ALIMENTAÇÃO: alimenta-se básicamente de tudo o que encontra no fundo, para a sua pesca utiliza-se muito as ovas de salmão (melhor quanto mais mal cheirosas) ou o próprio salmão, mas em mau estado.

MÉTODO DE PESCA: ao fundo.

O VIDEO: simplesmente brutal!!



RECORD IGFA: categoria All-Tackle, encontra-se em 212.280 kg capturado por Joey Pallota III, no dia 09/07/1983 em Benicia California, U.S.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...

Arquivo do blogue