AMIGOS DE PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO

sábado, 24 de outubro de 2009

O MERO TIGRE - Epinephelus itajara (Lichtenstein, 1822)


FAMÍLIA: serranídeos.

LONGEVIDADE: 37 anos.

COMPRIMENTO: 250 cm.

PESO: 450 kg.

PROFUNDIDADE: 0 - 300 m.



DISTRIBUIÇÃO: Oceano Atlântico(oeste), USA, Sudoeste do Brasil, Caraíbas, Congo e Senegal.


BIOLOGIA: os serranídeos pertencem a uma grande família de peixes que compreendem mais de 375 especies. São na sua maioria peixes marinhos de águas temperadas e tropicais cujas dimensões oscilam entre menos de 30 cm e os 3,7 m. Encontram-se junto de rochas, recifes e destroços de navios e molhes, em águas costeiras. Os membros maiores da família são peixes robustos, de dentes afiados, vivem junto ao fundo e alimentam-se de peixe, crustáceos e marisco em geral. Têm a tendência para ser mais solitários que gregários, excepto na época da desova. Os indivíduos de muitas espécies mudam de sexo à medida que crescem, amadurecem e reproduzem-se como fêmeas, tornando-se machos quando ficam mais velhos e maiores. Sabe-se que esta espécie pode atingir 2,50 m de comprimento e 450 kg de peso. Não é um grande lutador, mas o seu peso e a atitude de esconder-se em buracos ou gretas quando capturado, tornam-no difícil de trazer a terra. O mero de Queensland (Promicrops lanceolatus) é ainda maior e pode crescer até aos 3,7 m e pesar 500 kg.
                                                                        
                                                                      Cortesia de:


ALIMENTAÇÃO: peixe, lulas, minhocas, camarões, ameijoas, caranguejos e amostras.

MÉTODOS DE PESCA: fundo, corrico, jigging e spinning.

O VIDEO: uma verdadeira batalha!!



RECORD IGFA: categoria All-Tackle, encontra-se em 308.440 kg capturado por Lynn Joyner no dia 20/05/1961 na praia Fernandina, Florida U.S.A.

1 comentário:

Agradeço todos os comentarios que sejam feitos sobre PEIXES DESPORTIVOS DO MUNDO, sempre que os mesmos tragam ideias positivas e constituam uma mais valia ao blog.

EDITOR

A minha foto

Los que me conocen, saben quien soy...

Arquivo do blogue